sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioAgroGoverno de Mato Grosso sanciona projeto que restringe benefícios fiscais a empresas...

Governo de Mato Grosso sanciona projeto que restringe benefícios fiscais a empresas que aderirem à moratória da soja

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, irá sancionar na próxima segunda-feira (21) o projeto de lei estadual nº 2256/2023, que restringe a concessão de benefícios fiscais a empresas que participam da moratória da soja. A decisão foi confirmada durante entrevista ao programa “Hora do Agro”, da Jovem Pan News, e reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico do estado e o respeito à legislação ambiental brasileira.

A moratória da soja é um acordo firmado em 2006 entre exportadoras que impede a compra de soja produzida em áreas desmatadas na Amazônia, independentemente de o desmatamento ter ocorrido de maneira legal ou não. No entanto, o governador afirma que esse acordo desrespeita as leis brasileiras e prejudica os produtores do estado.

“A Assembleia aprovou, e nós, como governo, vamos sancioná-la. Espero que, como consequência prática, as empresas revejam suas posições no Brasil e respeitem a lei brasileira, que não contém nenhuma regra que determine essa moratória”, afirmou Mendes.

Ainda segundo o governador, se as sanções continuarem a prejudicar o mercado mato-grossense, o estado tomará medidas recíprocas. “Respeitamos o diálogo, mas a suspensão dos mecanismos da moratória não resultou em ações práticas. Vamos agir caso isso continue prejudicando nossos produtores”, declarou.

A lei estadual nº 2256/2023 também é apoiada por produtores rurais, que veem na medida uma correção de distorções históricas. O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Costa Beber, parabenizou a decisão e destacou que ela representa um avanço para o desenvolvimento sustentável da agricultura no estado.

A informação foi publicada no site da Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom-MT).

ARTIGOS RELACIONADOS

VEJA TAMBEM

Mudança de Endereço: Fonte do Aprendiz Suspende Atividades Temporariamente em Querência

A Prefeitura de Querência comunicou que as atividades do Fonte do Aprendiz e da Biblioteca Municipal estarão suspensas durante esta semana devido à mudança...

Câmara de Querência Adia Análise de Veto e Aprova Três Indicações em Sessão Ordinária

Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, a Câmara Municipal de Querência realizou mais uma sessão ordinária, transmitida ao vivo pelo Facebook....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

plugins premium WordPress