sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioMundoIsrael declara Guterres, secretário-geral da ONU, "persona non grata"

Israel declara Guterres, secretário-geral da ONU, “persona non grata”

O governo de Israel declarou o secretário-geral da ONU, António Guterres, como “persona non grata” após declarações feitas por ele sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Durante uma reunião no Conselho de Segurança da ONU, Guterres mencionou que os ataques do Hamas não aconteceram em um vácuo, sugerindo que a ocupação israelense e as condições em Gaza foram fatores que contribuíram para o conflito. O comentário gerou forte reação do governo israelense, que interpretou a fala como uma justificativa para os atos terroristas do grupo.

O embaixador israelense na ONU, Gilad Erdan, foi um dos principais críticos de Guterres, afirmando que o secretário-geral não tem mais legitimidade moral para mediar a questão. Israel já vinha se opondo a várias ações e declarações da ONU sobre o conflito na região, o que intensificou as tensões diplomáticas. As consequências dessa decisão são incertas, mas o posicionamento marca um ponto de ruptura nas relações entre Israel e a organização internacional.

Essa decisão surge em um momento crítico, com o conflito na Faixa de Gaza se intensificando e a pressão internacional por uma solução pacífica aumentando.

ARTIGOS RELACIONADOS

VEJA TAMBEM

Mudança de Endereço: Fonte do Aprendiz Suspende Atividades Temporariamente em Querência

A Prefeitura de Querência comunicou que as atividades do Fonte do Aprendiz e da Biblioteca Municipal estarão suspensas durante esta semana devido à mudança...

Câmara de Querência Adia Análise de Veto e Aprova Três Indicações em Sessão Ordinária

Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, a Câmara Municipal de Querência realizou mais uma sessão ordinária, transmitida ao vivo pelo Facebook....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

plugins premium WordPress