sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioMato GrossoOperação Cleópatra desartícula esquema de pirâmide financeira em Mato Grosso

Operação Cleópatra desartícula esquema de pirâmide financeira em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Cleópatra, desmantelou um esquema de pirâmide financeira que lesou perdas de vítimas em Cuiabá. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, além de bloqueios de bens nas cidades de Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis e Sinop.

Entre os alvos é uma empresária, proprietária da empresa DT Investimentos, apontada como líder do esquema. Ela utilizou as redes sociais para atrair investidores, prometendo lucros diários entre 2% e 6% sobre investimentos iniciais superiores a R$ 100 mil. As vítimas receberam retornos nos primeiros meses, sendo incentivadas a reinvestir. Posteriormente, os pagamentos cessaram, e a empresária deixou de responder às solicitações de devolução dos valores.

Além da empresária, um médico e um ex-policial federal, que atuavam como diretor administrativo e gestor de negócios da empresa, respectivamente, também são investigados. O grupo é acusado de crimes contra a economia popular, relações de consumo, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Durante as buscas, foram descobertos um caminhonete Ford Ranger, diversos documentos e uma caixa com folhas de cheques de altos valores. No aeroporto de Sinop, a empresária foi presa ao desembarcar de uma viagem ao Nordeste. Na residência dela, foram encontradas munições pertencentes ao atual companheiro, que foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições.

O delegado Rogério Ferreira, responsável pelo caso, informou que os prejuízos às vítimas já ultrapassaram R$ 2,5 milhões, podendo ser maiores à medida que novas denúncias surjam. A operação recebeu o nome de Cleópatra em referência à principal investigada, que, assim como a rainha do Egito, utilizou sua beleza e habilidade comunicativa para influenciar e atrair pessoas.

A Polícia Civil orienta que os consumidores prejudicados ou que desejem denunciar práticas criminosas contra as relações de consumo entrem em contato com a Decon pelo telefone (65) 3613-8923 ou pelo e-mail  decon@pjc.mt.gov.br

ARTIGOS RELACIONADOS

VEJA TAMBEM

Mudança de Endereço: Fonte do Aprendiz Suspende Atividades Temporariamente em Querência

A Prefeitura de Querência comunicou que as atividades do Fonte do Aprendiz e da Biblioteca Municipal estarão suspensas durante esta semana devido à mudança...

Câmara de Querência Adia Análise de Veto e Aprova Três Indicações em Sessão Ordinária

Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, a Câmara Municipal de Querência realizou mais uma sessão ordinária, transmitida ao vivo pelo Facebook....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

plugins premium WordPress