O presidente do Cuiabá, Alessandro Dresch, voltou suas críticas ao Corinthians, acusando o clube de dar um “golpe no futebol brasileiro”. Segundo Dresch, mesmo com dívidas que ultrapassam R$ 1 bilhão, o Corinthians segue investindo pesado no mercado de transferências, como na de contratação de Memphis Depay, enquanto ainda deve a clubes como o próprio Cuiabá.
Dresch destacou a falta de punições ao clube paulista, apesar de suas dificuldades financeiras, o que cria, segundo ele, uma desigualdade no futebol brasileiro. Ele criticou o fato de que clubes menores, como o Cuiabá, são prejudicados por essa dinâmica, uma vez que a falta de sanções ao Corinthians afeta diretamente a competitividade justa dentro do futebol nacional.
“Como o Corinthians consegue continuar contratando jogadores de peso, mesmo com dívidas enormes? E o pior: com dívidas até para o Cuiabá!”, questionou o presidente. Ele ressaltou a importância de haver mais equilíbrio no futebol brasileiro, para que todos os clubes enfrentem as mesmas regras e sanções em caso de dívidas.
Dresch também expressou preocupação com o impacto que a dívida do Corinthians tem sobre o mercado como um todo, já que o clube paulista continua operando de maneira completa, enquanto seus credores, como o Cuiabá, sofrem com a falta de pagamento. Para ele, isso desestabiliza a integridade financeira do futebol brasileiro.
A crítica veio à tona após um período em que o Corinthians tem passado por dificuldades financeiras, mas ainda assim segue ativo no mercado de contratações, o que, para o presidente do Cuiabá, reflete uma injustiça em relação aos outros clubes que tentam manter suas finanças equilibradas.